Qual é o seu objetivo e onde pretende chegar com seu blog

Esse é mais um artigo que fala sobre a importância do planejamento na construção de um blog, a experiência mostra que de todas as estratégias abordadas a mais importante é sem dúvida o planejamento, onde a maioria dos novos blogueiros desiste por não planejar antes de criar seus blogs, acredito que é o primeiro passo que deve ser seguido pelo blogueiro iniciante.

A experiência mostra que o sucesso de um blog depende exclusivamente de uma caminhada com inicio, meio e fim. Sabendo qual é o seu objetivo, você poderá trabalhar constantemente para atingir esse mesmo objetivo. É justamente por isso que você precisa saber exatamente aonde quer chegar com o seu blog, é fundamental que você saiba qual é o seu objetivo, e o caminho que terá de percorrer para chegar a ele.

Qual é o seu objetivo e onde pretende chegar com seu blog

SEJA CONSCIENTE AOS OBJETIVOS

Vale lembrar que esse objetivo tem que ser algo realmente ao alcance, e não uma miragem ou sonho que sempre se recua a sua frente, o mesmo vale para sua meta. É preciso ter uma meta verdadeira (do tipo que se mantém firme e ao alcance). Uma meta é sólida. É feita de fatos, não de sonhos e sentimentos. É muito fácil sonhar, e se imaginar nos próximos três meses com um blog de sucesso, e ganhando muito dinheiro com o Google Adsense ou com outros Programas de Afiliados.

Com uma meta sólida e ao seu alcance, você terá certeza de tela atingida, porque você verá os resultados e poderá mostrar para outras pessoas.

QUAIS SÃO SUAS METAS

Imagine que sua meta é ser um “blogueiro profissional” e ter um “blog de sucesso” com uma grande audiência e bem conceituado na blogosfera. Na verdade, isto é ainda um sonho. Sua meta real é “criar um blog” e configurá-lo corretamente. Aí você me pergunta, por quê? Eu te explico! Porque no dia em que você criar o seu blog, configurá-lo corretamente, e publicar o seu primeiro artigo (post), você e qualquer um que adentrar em seu blog, vai concordar que a partir de agora você é um blogueiro.

Pode ser que você ainda não se sinta como um blogueiro. O processo de assumir o papel de um blogueiro profissional é complexo e inserto, não há como prever uma data exata em que você poderá finalmente dizer, “eu sou um blogueiro profissional”. Você acredita que não há nada errado com seu blog, ele esta bem configurado e você tem publicado artigos (posts) diariamente. Então o que esta faltando para seu blog ter sucesso? Porque seu blog não alavanca de vez rumo ao sucesso?

Você precisa acreditar em seu projeto e trabalhar muito para conseguir alcançar seus objetivos. Você precisa sabe exatamente onde quer chegar com o seu blog e o que deseja alcançar com seus artigos publicados. Estipule metas alcançáveis e comece a trilhar um caminho real e verdadeiro e não um caminho que dizem ser fácil e rápido.

ESTIPULE METAS ALCANÇÁVEIS

Formula Negocio Online

É possível traçar um caminho para conseguir esse feito numa data especifica. Este é o ponto chave. Sua verdadeira meta deve ser uma ação ou um acontecimento palpável, não apenas para você ter certeza que já a atingiu, mas para garantir os resultados quando isso acontecer. Se você pensar na criação do seu blog como uma caminhada estipulando metas, mas caminhando com direção ao seu objetivo faz com que você o alcance mais rapidamente.

Não tente fazer tudo de uma vez, não pense no sucesso do seu blog, tenha calma e paciência, caminhe com os pés no chão, saiba exatamente o que quer e aonde quer chegar com seu blog, procure saber tudo sobre seu nicho de mercado, faça um planejamento estipulando metas e um objetivo principal. A chave de tudo é um bom planejamento antes de iniciar o seu blog. Saiba exatamente o que você quer, qual é o seu objetivo, estipule metas, mantenha o foco e siga em frente.

Se você é um blogueiro iniciante e deseja entender melhor sobre métas e obejivos recomendo que leia o artigo “O que é planejamento e qual sua importância“. Tenho certeza que aprendendo aos poucos conseguirá alcançar todos os seus objetivos.

CONCLUSÃO

O crescimento de um blog é feito através de várias etapas e se você não souber exatamente o que está fazendo dificilmente vai conseguir manter o seu blog e muito menos alcançar seus objetivos. Tenha consciência que criar um blog mantê-lo e ganhar dinheiro é uma tarefa muito complicada e você precisa estipular metas para seu blog e saber exatamente onde quer chegar com ele. Só assim conseguirá efetuar um trabalho profissional e conseguir alcançar todos os seus objetivos, seja ganhar dinheiro ou qualquer outro que deseje alcançar.

Eu tenho certeza que este artigo pode ajudar outras pessoas que estão querendo começar a trabalhar na Internet. Então ajude a divulgar esse trabalho compartilhando no Twitter, Facebook e Google Plus! Basta clicar nos botões abaixo ou na lateral do blog e compartilhar essa informação com seus amigos e contatos na Internet.

E você? Já sabe onde pretende chegar com seu blog?

Muito Obrigado, e volte sempre!

Att. Jordão Felix

Jordão Felix é Web Marketer, Desenvolvedor com foco em Marketing Digital e Aspirante a Web Designer. Blogueiro por diversão e apaixonado por criação, otimização e rentabilização de projetos online.

5 comments for “Qual é o seu objetivo e onde pretende chegar com seu blog

  1. 05/08/2012 at 12:04

    Infelismente com a grande demanda de blogs espalhado na blogosfera repassando dicas de como ganhar dinheiro, é a primeira coisa que as pessoas teem na mente quando inicia um blog, infelismente a maioria se lasca por não saber exatamente aonde está se metendo.

    Valeu irmão e o seu blog está de primeira categoria, sucesso e estamos juntos.

  2. 05/08/2012 at 12:23

    Obrigada meu lindo por todas as dicas colocadas!

    Um grande beijo e estou divulgando esse blog maraviolhoso!

    Sucesso e me siga no twitter!

  3. 05/08/2012 at 19:34

    Excelente artigo Jordao, obrigado por seguir lá no Twitter!

  4. 09/08/2012 at 9:38

    Olá Jordão,
    Parabéns pela excelente artigo e blog.
    Hoje vemos uma profusão de blogs de péssima qualidade pela internet e fiquei surpresa ao me deparar com teu blog. É de primeira qualidade, com informações fantásticas que realmente somam aos que aqui vem.
    Parabéns mesmo!
    Sucesso!

    • 09/08/2012 at 12:33

      Olá Laura Schreiner, Obrigado pelo comentário. Existem muitos blogs de má qualidade devido a grande mentira passada por estelionatários e charlatões que ganhar dinheiro com blogs é rápido e fácil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *