Qual é o seu objetivo trabalhando pela Internet?

Ontem recebi um e-mail de um dos assinantes da minha lista que me chamou muito a atenção, e com isso, decidi publicar esse artigo hoje, quinta-feira, fora do padrão de postagens do rentabilização.

O artigo não se trata de nenhuma dica importante para ganhar dinheiro, mas de uma reflexão que acredito ser muito importante para todos que desejam ter um negócio online e alcançar seus objetivos.

Qual é o seu objetivo trabalhando pela Internet?

Talvez eu devesse ignorar esse e-mail e continuar executado o meu trabalho como sempre fiz, mas pensei, que, assim como essa pessoa que me enviou o e-mail possa existir outras que tem o mesmo pensamento e seguem o meu trabalho ou estão na minha lista por algum motivo. Por isso senti a necessidade de compartilhar algumas coisas importantes relacionadas aos negócios online.

 

O conteúdo do e-mail que me chamou atenção

Antes de qualquer coisa, vou explicar o conteúdo do e-mail desta pessoa, pois quem leu o artigo de ontem sabe que comecei promover o curso Hotafiliados do professor Bruno Ladeia Marinho, Fundador do Instituto Desenvolve T.I e que acredito ser completamente diferente de qualquer coisa que já presenciamos no Hotmart, e depois que essa pessoa recebeu o e-mail onde eu falo sobre o curso, ela me respondeu colocando sua opinião, mas não é sobre o curso que desejo falar, e sim sobre o e-mail.

No e-mail esta pessoa que não vou expor o nome, me criticou dizendo que apesar das minhas publicações serem boas, e trazer algumas técnicas e estratégias para começar negócios online, eu precisava publicar métodos mais rápidos e eficazes de se ganhar dinheiro pela Internet.

No e-mail ele falou sobre algumas pirâmides financeiras e algumas já até quebradas, disse que juntando a minha reputação e a audiência que o blog tem, se eu publicar alguns artigos falando sobre a empresa A e B, conseguiria montar facilmente uma rede e ganharia muito dinheiro com isso. Além disso, ele falou que, tentar vender produtos digitais do Hotmart é muito ruim, pois raramente consegue vender alguma coisa e na maioria das vezes que consegue vender, têm muitos pedidos de reembolsos.

Por ultimo ele fala que independente se ele trabalha com pirâmides ou vendendo cursos online, o importante é ganhar dinheiro, pois quem deseja trabalha pela Internet, ganhar dinheiro é a única coisa que motiva as pessoas a entrar em determinado negócio online.

 

Sinceramente eu não sei qual é a sua opinião!

Sinceramente eu não sei qual é a sua opinião sobre isso ou se concorda ou não com essa pessoa, mas vou deixar bem claro a minha e se você não concordar com o que eu colocar abaixo, ou pensar exatamente como esta pessoa, peço que, por favor, reveja seus conceitos sobre negócios na Internet, pois não é isso que pregamos.

Primeiro vou deixar abaixo a descrição e objetivo do blog rentabilização, pois desde quando começamos este projeto em junho de 2011, mantemos a qualidade e idoneidade dos artigos, cursos, produtos e serviços divulgados no blog.

Descrição: Aprenda lucrar na Internet de várias maneiras. Descubra técnicas e estratégias para iniciar seu negócio online.

Objetivo: O blog Rentabilização aborda assuntos relacionados à construção, otimização, divulgação e rentabilização de site e blogs profissionais na Internet. O objetivo principal do Rentabilização é de ajudar pessoas a adquirir conhecimento específico através de dicas e informações úteis para desenvolver seus projetos online.

Eu acredito que a missão do blog rentabilização fica muito bem clara na própria descrição e objetivos descritos no blog e em várias mídias sociais, onde temos nosso canal, página e perfis, logo, fazemos a otimização do conteúdo para atrair pessoas que desejam mudar de vida com o poder da Internet, ou seja, pessoas interessadas a desenvolver negócios profissionais através de blogs e ter uma vida melhor, feliz, livre e também ganhar dinheiro.

Ganhar dinheiro é muito bom, mas se você não compreender esta essência e descobrir que o dinheiro é apenas a consequência das nossas atitudes, por mais dinheiro que ganhe, nunca será feliz, pois o importante é ser feliz, fazer o que gostamos, ter mais tempo livre para vivermos a vida como ela deve ser vivida.

Quando fazemos a coisa certa, ou seja, adquirimos conhecimentos e construímos passo a passo o nosso negócio online a médio / longo prazo, ganhamos dinheiro automaticamente.

Talvez, você que ainda tenha a mentalidade fechada para os negócios online, nunca compreenderá quando eu falo que “ganhamos dinheiro até dormindo”, pois está acostumado a levantar às 5 horas da manhã e trabalhar mais de 10 horas como um escravo trancafiado em uma empresa, e mesmo que você ganhe rios de dinheiro, não é feliz porque não tem tempo para viver a vida e só somos felizes quando vivemos a vida como ela deve ser vivida.

Então, se o importante é viver a vida, ter mais tempo livre para nossas famílias, nossos amigos, viajar e conhecer o mundo, logo, o dinheiro não é o mais importante, logicamente que para ter esse estilo de vida precisamos do dinheiro, mas ele não é o principal objetivo quando criamos um negócio online.

Não adianta ficar 20 horas no computador sem dar a tenção à família, amigos e a vida, mesmo ganhando um milhão por mês, é isso que talvez, muitos precisam compreender para começar a desenvolver seus negócios online da maneira correta.

 

Qual é o seu objetivo trabalhando pela Internet?

Se seu objetivo é apenas ganhar dinheiro, você não precisa necessariamente estudar, ler, assistir vídeos, aprender com quem tem mais experiência, investir em cursos, ferramentas entre outras coisas necessárias, basta apenas criar um blog grátis, se afiliar a vários produtos digitais do hotmart e começar a fazer resenhas como se o produto fosse a oitava maravilha do mundo, ou comprar vários kits de ebooks e revender para ganhar 50% de comissão. Melhor ainda, faça parte das pirâmides financeiras, mas seja inteligente e entre no inicio, pois no final, ela quebra e será tarde para você ganhar dinheiro.

Infelizmente sabemos que é assim que funciona, é assim que muitas pessoas estão ganhando dinheiro pela Internet, ou seja, montando redes e participando de pirâmides, revendo pacotes de ebooks velhos e ultrapassados que não trazem nenhum conhecimento para ser usado hoje, vendendo produtos digitais de péssima qualidade e que não fazem 10% do que prometem em suas cartas de vendas.

Enfim, estão ganhando dinheiro nas costas de pessoas que estão desesperadas, e alguns ainda acreditam que estão fazendo a coisa certa, como esse cara que me enviou esse e-mail, mas esse tipo de venda só acontece uma única vez e a confiança é perdida automaticamente quando a pessoa descobrir que comprou gato por lebre.

Além de perder a confiança, este “profissional” fica queimado e nunca mais volta a vender para esta pessoa, ainda corre o risco de ter a venda devolvida, pois é comum a pessoa pedir o dinheiro de volta quando perceber que foi enganada por um mercenário. É diferente quando trabalhamos com produtos de qualidade, que entregam o que estão vendendo, pois a pessoa que compra, além de te agradecer pela oportunidade de conhecer algo fantástico, confia em você, o que faz você vender novamente para esta pessoa, pois ela sabe que você só indica produtos de qualidade.

 

Por que é preciso trabalhar com produtos de qualidade?

Quem conhece ou trabalha com Hotmart sabe que apenas na sessão de Internet marketing tem mais de 200 produtos, e o maior erro que muitos iniciantes cometem é querer promover todo tipo de produto, principalmente se a comissão é alta.

A melhor estratégia para quem deseja trabalhar com marketing de afiliado usando o Hotmart é escolher com muita cautela os produtos digitais que serão promovidos no blog, pois se vender produtos de má qualidade seu negócio esta sendo queimado, ou seja, essa pessoa nunca mais comprará de você e ainda espalhará que você é um mercenário.

Eu sempre recomendo para todos que desejam promover produtos digitais do Hotmart, que antes de oferecer algo para seus leitores e visitantes e principalmente para sua lista, veja se realmente este produto tem qualidade, se ele entrega o que esta prometendo e principalmente compre o produto e teste antes de oferecer para seu público-alvo.

Ok, eu sei que nem todo mundo tem condições de comprar os produtos que desejam revender, mas pelo menos entre em contato com o produtor e tente arrancar dele algo referente ao produto, converse com outras pessoas que compraram estão revendendo o produto e veja se ela é firme em suas respostas ou apenas promove para ganhar a comissão.

Particularmente não promovo nenhum produto que não tenha comprado, testado, analisado ou tenha obtido acesso através do próprio produtor, pois como posso vender algo que não conheço e não faço idéia se realmente é bom para meu público-alvo?

 

Por que comecei promover o curso Hotafiliados ontem?

Eu disse que não falaria do curso Hotafiliados, mas o assunto acabou entrando de forma automática no texto, mas não vou me estender, apenas dizer que só comecei a promover este curso, por que acredito que ele é um divisor de água para quem busca respostas.

Eu não comprei o curso, mas o professor Bruno Ladeia Marinho que não precisa de apresentações, me deu acesso completo e disse: Olha e veja se vale à pena promover em seu blog! O resultado é que além de promover em meu blog, eu fiz questão de fazer parte desse grupo que é diferente de tudo que já vi na Internet, pois além do curso ser de extrema qualidade, esta batendo todos os recordes do Hotmart, mesmo com esta mudança radical nas medições de temperatura do sistema.

Não vou falar muito sobre o curso, e muito menos tentar te mostrar por que é importante você fazer este curso, mesmo sabendo que aprenderá tudo que precisa saber desde o inicio, passo a passo e com uma equipe monstra que é o grande diferencial do produto.

O mesmo acontece com pessoas que desejam ter sucesso com Hotmart, ou seja, vender todos os dias, vender através do blog, Facebook, Twitter e principalmente email marketing. É preciso compreender quais são as melhores técnicas e estrategias para para ser um bom afiliado.

Definitivamente você não aprende isso sozinho e muito menos em alguns dias, mas com pessoas que já passaram por isso e que hoje são sucesso na Internet como, por exemplo, o Fabiano Silva que mostra no curso segredos dos afiliados, quais são as melhores táticas para ganhar dinheiro com Hotmart.

Porque eu faço questão de promover esse produto e não promovo vários outros do mesmo segmento? Simples! O Fabiano Silva é um Top afiliados e pode realmente ajudar quem esteja iniciando. Diferente de vários outros produtos meia boca onde sabemos que o produtor não tem experiencia e só quer mesmo é vender o produto.

Talvez os outros produtos tenham até uma certa qualidade, mas porque eu indicaria um produto que vai ajudar meus leitores ganhar mil reais por mês se existe outro produto muito mais profissional com o mesmo preço e que vai ajudar meus leitores a ganhar 20 mil por mês?

Enfim, indique sempre o melhor, não pense em comissões, mas na satisfação dos seus leitores e o que determinado produto vai fazer na vida dessas pessoas. É assim que se cresce, assim que ganhamos a confiança dos nossos leitores e visitantes e construímos um verdadeiro império na internet.

Reflita sobre tudo isso que leu e veja se você esta no caminho certo, veja se vale à pena adicionar 20 banners de produtos digitais do Hotmart em seu blog e principalmente se as pessoas que compraram esses produtos estão felizes com seus resultados.

Sucesso!

18 comments for “Qual é o seu objetivo trabalhando pela Internet?

  1. edimilson santos
    07/11/2013 at 16:18

    Meus parabens!

    Excelente artigo nota 1000! já postei em minha Fan Page Tudo sobre tecnologia.
    Muitas pessoas hoje acha que a internet é tão facil assim " ganhar dinheiro" trabalhar na internet e criar Relacionamento por que você não vai vender para Byte e sim! para pessoas!
    Ficou louco quando vejo pessoas com esse tipo de Mente pequena, atitudes idiotas!
    Estou fazendo parte do curso Hot Afiliados e nunca tinha feito um como esse que estou fazendo parte!
    Olá que já realizei bastantes curso ai na internet e Não obtive muito resultado Não!
    Mas hoje posso dizer que estou no caminho certo e com as pessoas certas e acompanhando Blogs certo como esse aqui!!

    Muito obrigado por compartilhar seu conhecimento!

    Edimilson santos – sp

    • Jordão Felix
      10/11/2013 at 09:30

      Oi Edimilson, tudo bem? Obrigado pelas suas palavras meu velho. Desejo muito sucesso! O caminho é longo e trabalhoso, mas depois tudo se torna divertido, lucrativo e muito satisfatório. Ser feliz, fazer o que gostamos e viver disso é maravilhoso.

  2. Álvaro
    07/11/2013 at 20:24

    Olá Jordão. Excelente matéria! Infelizmente essa é a idéia quando as pessoas têm um primeiro contato de como Ganhar dinheiro pela Internet. Que é muito fácil e que você precisa ser um vendedor e não um profissional. Quando comecei a me interessar por essa área, de ganhar dinheiro pela internet, pensei que seria muito fácil mesmo, que tudo o que eu precisaria seria uma boa influencia sobre meus ouvintes.Mas foi quando conheci seu Blog e muitos cursos de profissionais de altíssimo nível, que conseguem ganhar dinheiro não porque estão desesperados e tentando empurrar qualquer coisa pras pessoas, mas porque são profissionais coerentes, ou seja, tem um ponto de vista ou uma filosofia e usa isso como base para o seu crescimento profissional. Acho que não tem nada melhor do que você levar as pessoas a seus objetivos, mostrar pra elas que elas podem sim realizar seus sonhos, (independente da sua área de atuação como profissional)mostrar a diferença entre a verdade e as mentiras e seus artigos consegue de certa forma impactar as pessoas ou então fazem elas refletirem . Parabéns e continue trazendo novidades para nós iniciantes e profissionais na internet. Abraço!

    • Jordão Felix
      10/11/2013 at 09:36

      Muito obrigado Álvaro! Disse tudo meu velho. Levar as pessoas aos seus objetivos, mostrar que elas podem sim realizar seus sonhos é o primeiro requisito de qualquer pessoa que deseja ter sucesso. Sem mencionar o prazer que fazer isso.

      Abs!

  3. 08/11/2013 at 07:44

    Jordão, meu velho, sinta-se abraçado! E quanto a postura do nosso amigo desse "emaííííll" que te fez literalmente "subir nas tamancas" (Gostei!), Internet é isso, na audiência, … esquisitos, esclarecidos, iludidos e variados… E só centrados como você e os demais da turma nossa, tupiniquim, de aproveitáveis, tem sabedoria para conviver com isso. Nessa hora, além do empreendedor, do comerciante, salta aos olhos, à público, quem tem alma de EDUCADOR, a maior carência desse nosso País.
    Vou fazer uma coisa que nos "Manuais" do Internet Marketing, do Marketing Digital, consta como procedimento feio, errado, coisa de iniciante desavisado, babácas. Já fui assim. Já passei por isso. Mas estou me esforçando. tanto que te achei outro dia no "Guga"…rss . Mas hoje, e como toda regra tem excessão,,,, permita, é por uma boa causa…. e na próxima curva dessa nossa F1 te dou a preferencial, sim, fico só teu teu "vácuo", prometo… . Quem sabe se juntando as tuas colocações com estas
    "Obrigada Bruno. Estou na expectativa das próximas aulas". Oi, Helena, bom dia: – parabéns, decisão acertada. O tempo há de confirmar o que venho falando: http://www.badassbutton.com/a3EZKs . Pode me cobrar depois. Saúde, paz e sucesso! Esse é o homem que os melhores profissionais do Marketing de Afiliados "made in Brazil" estão apoiando: Aula1: Marketing do Medo X Marketing da Esperança , nosso amigo(a) não tira o dia para uma reciclada nas próprias idéias à respeito. Abraço, Jordão. 10!

    • Jordão Felix
      10/11/2013 at 09:41

      Muito obrigado Arian! O Bruno é um verdadeiro líder e cada dia nos surpreende com sua maneira de liderar um grupo focado com o mesmo objetivo, levar conhecimento e ajudar quem deseja ser ajudado.

      Abs!

  4. 11/11/2013 at 13:55

    Olá Jordão, como sempre reuniu o que a grande maioria pensa e nem sempre tem coragem de dizer ou se expor ! Parabéns pelo artigo, pelas informações claras e objetivas. Tenho certeza que o Curso Hotafiliados será um divisor de águas. Que bom que fazemos parte disso !!!
    Mais uma vez Parabéns !!!

    Abraços

    • Jordão Felix
      23/11/2013 at 12:13

      Oi Valéria, tudo bem? Obrigado pelas suas palavras, mas eu sei que pagamos um preço alto quando somos sincero, mas o importante é ser verdadeiro com nossos leitores e visitantes, mesmo que desagradamos muitos que só pensam no dinheiro. Entretanto, é até melhor, pois assim nosso funil é muito mais definido e eficaz.

      Sucesso!

      Sucesso!

  5. claudemiro l
    11/11/2013 at 14:37

    jordão tenha o meu apoio sobre tudo o que você colocou neste fantastico rélatório isto me fás-me sentir mais
    pérto dos projétos que eu tenho de trabalho na internet. primcipalmente agora que estou passando por lutas com otrabalho com saude tambem e alem disso estou no inicio que Deus te ajude que você prociga sempre com sua sinseridade. abraço

    • Jordão Felix
      23/11/2013 at 12:14

      Amém claudemiro! Muito obrigado pelas palavras meu velho. Não se preocupe com a luta, pois sabemos que ela é grande, mas a vitória é certa!

      Sucesso!

  6. 11/11/2013 at 16:12

    Oi Jordão!

    Já recebi e-mails com este e fico realmente impressionado como as pessoas estão "planejando" seus negócios. Estão pensando somente nelas mesmas e em quanto poderão ganhar. Estão tão cegas pelo dinheiro que não conseguem pensar que promover qualquer m**** só vai lhes trazer prejuízo.

    Pessoas com este pensamento, são justamente aqueles que não conseguem ganhar nada ou ganham quase nada e depois dizem que "essa conversa de ganhar dinheiro na internet não existe" ou "ganhar dinheiro com programas de afiliados é roubada".

    Este, compram cursos e não se dão ao trabalho de abrir os cursos para estudar, quando abrem não implementam os exercícios e técnicas e é óbvio, não conseguem o resultado tão esperado e rápido como querem. Preferem sair internet a fora falando e fazendo besteira.

    Pra você ter uma ideia, outro dia uma pessoa veio falar mal de um curso, na verdade um conjunto de ferramentas do Mentes Milionárias, o Círculo dos Milionários que você também conhece. A pessoa dizia que era um conteúdo bastante básico e que já havia utilizado as técnicas que ali continham.

    Fico feliz em ver profissionais como você, Jordão Félix, Fábio Umpierre, Moisés Santos, Fábio Vasconcelos, Vivian Assis muitos e muitos outros profissionais de sucesso que utilizam as técnicas não só do CM, mas de outros excelentes produtos e conseguem excelentes resultados, mas esta pessoa ou pessoas com este pensamento não tem.

    Acredito que falta é vontade de trabalhar, as pessoas querem tudo rápido e fácil, querem tudo para agora, querem tudo pronto, muitas delas não querem nem que nós as ensinemos, e sim que nós façamos para elas.

    É uma pena, pois com esses pensamentos não irão a lugar algum!

    Me desculpe pelo desabafo!

    Deixo um forte abraço e desejo de muito sucesso em seus projetos!

    • Jordão Felix
      23/11/2013 at 12:21

      Oi John, tudo bem? Que prazer receber seu comentário no meu blog meu amigo. Sim! Você disse tudo!

      Muitas pessoas querem resultados imediatos e não querem saber como trilhar a estrada para alcançar seus objetivos, alguns tem medo, outros são completamente incrédulos, mas que acredita e trabalha em prol disso, com certeza tem os melhores resultados na hora certa e no momento certo.

      Enfim, Não existe resultados rápidos e ultimamente estou deletando do meu circulo "profissionais" que tentam enganar as pessoas com promessas falsas.

      Sucesso meu velho e que Deus ilumine todos os seus negócios.

  7. 13/11/2013 at 22:15

    Olá, Jordão!

    Muito bem ditas as suas palavras! É claro que como em qualquer outro negócio que a pessoa entra para trabalhar, ganhar dinheiro, faz parte do negócio, é o resultado do desempenho das atividades e tudo mais, porém manter-se fiel a valores como responsabilidade com o que está oferecendo e credibilidade para com quem está lidando, é fundamental!

    Não existe dinheiro nenhum no mundo que pague a cabeça tranquila em um travesseiro, e desde que a história é história, todas as pessoas que se confundiram e deixaram o dinheiro falar mais alto, pagaram o preço alto por este engano.

    Por isso é que temos este divisor de aguas agora com o curso do Prof Bruno Marinho, pois mostrará as pessoas como desenvolver-se e apaixonar-se de verdade pelo trabalho que está executando na internet, e desta forma, não haverá outro resultado se não o sucesso, o reconhecimento e admiração das pessoas, e principalmente, a afirmação nos trabalhos na internet.

    Super abraços e Muito Sucesso para voce!!!

    • Jordão Felix
      23/11/2013 at 12:28

      Verdade Erica, você colocou muito bem minha amiga.

      O dinheiro é importante e muito, mas se colocar ele como principal objetivo as coisas não funcionam.

      Quando fazemos algo com amor, prazer, foco e determinação, o dinheiro vem de um jeito ou de outro.

      Eu estou trabalhando na Internet desde 2006 e errei muito no inicio, passei por várias áreas onde só pensava no dinheiro, ou seja, a escolha do mercado certo e do nicho perfeito etc. Mas quando compreendi que estava errado e deveria fazer algo para meu próximo deixando o dinheiro para depois, os resultados começaram a aparecer. E quanto mais eu ajudo as pessoas, mais dinheiro eu ganho, então o principal não é o dinheiro e sim ajudar e sanar as dificuldades de determinado setor.

      O curso do professor Bruno diz exatamente isso, ou seja, fazer algo com prazer, foco e dedicação para sua persona, o resto como dinheiro, fama e status vem automaticamente.

      Sucesso!

  8. 17/11/2013 at 21:36

    Realmente você merece aplausos. Conteúdo fantástico. Há tempos que não encontro um blog que fale destes assuntos como seu blog fala. Continue publicando que com certeza mais leitores você atrairá, seu blog é muito bom.

    • Jordão Felix
      23/11/2013 at 12:34

      Olá Lucas, muito obrigado meu amigo. É isso que me motiva a continuar compartilhando algo importante que possa abrir a mente de pessoas que desejam ter seus negócios online de sucesso. O dinheiro é importante, como já falei, mas não devemos colocá-lo em primeiro lugar se não a coisa não anda.

      Sucesso!

  9. vitor josé
    09/12/2013 at 16:48

    Acho teus comentários interessantes e honestos. Agora é aquela coisa, você diz como fazer mas quem garante que a pessoa vai fazer exatamente como vc mandou? Um abraço. Vitor

    • Jordão Felix
      19/12/2013 at 10:50

      Olá Vitor, tudo bem? Se a pessoa não fizer sempre terá os mesmos resultados, ou seja, a internet muda todos os dias e o que é importante hoje amanhã talvez não seja, então eu sempre procuro compartilhar o que funciona pra mim, mas ninguém é obrigado seguir.

      Sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *